quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

on
Download
Download é o mesmo que para baixo ou baixar, neste contexto, significa baixar um arquivo. Na internet o download ocorre a todo momento, basta você acessar um site e os arquivos que irão compor a página precisam ser baixados para o seu micro para que a página seja visualizada.
Há basicamente dois tipos de downloads: automáticos e manual.
O download automático ocorre como no exemplo acima, ou seja, sempre que você acessa um site os arquivos precisam ser baixados para o seu micro. Já o download manual ocorre quando você clica em um link específico de download.

Upload
O Upload ou para cima é o inverso do download, ou seja, o arquivo é enviado do seu micro para um site ou um local remoto.
Há basicamente duas situações em que o upload é realizado: por profissionais que desenvolvem sites e usuários comuns.

Os profissionais que desenvolvem sites, também chamados de desenvolvedores, precisam publicar seus arquivos para que o site seja acessível. Quando nós terminamos a construção do site fazemos o upload ou o envio dos arquivos para o provedor que irá hospedar o site. Usa-se programas específicos para isso. No meu caso o programa chama-se FileZilla.

Já os usuários também fazem upload de arquivos, isto ocorre quando você vai anexar um arquivo em um e-mail do hotmail, por exemplo, ou quando você vai postar uma foto no Orkut.

0 comentários:

Postar um comentário