quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

on
Vírus de computador são pequenos programas criados para se espalharem de um computador para outro e interferir na operação do computador.
Um vírus pode corromper ou apagar dados no seu computador, usar seu programa de email para se espalhar para outros computadores ou até mesmo apagar todo o seu disco rígido.
Os vírus são mais comumente espalhados por anexos em mensagens de email ou em mensagens instantâneas. É por isso que você nunca deve abrir anexos de email a menos que conheça o remetente ou esteja esperando por eles.
Os vírus podem ser disfarçados como anexos de imagens engraçadas, cartões de felicitações ou arquivos de áudio e vídeo.
Os vírus também se espalham através de downloads da Internet. Eles podem estar escondidos em softwares ilícitos ou em outros arquivos ou programas que você baixar.
Para ajudar a evitar vírus, é essencial manter o computador atualizado com as atualizações mais recentes e ferramentas antivírus, manter-se informado sobre ameaças recentes e seguir algumas regras básicas durante a navegação pela Internet, o download de arquivos e a abertura de anexos.
Depois que o vírus se instala no computador, seu tipo ou o método usado para instalar-se não é tão importante quanto removê-lo e impedir outras infecções.

0 comentários:

Postar um comentário