quarta-feira, 3 de novembro de 2010

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  1. Fotos: Que produto é esse? A qualidade das fotos dos produtos é fundamental. Afinal este é o principal contato do consumidor com seu produto, é mais um fator de tangibilidade da venda pela Internet. 
  2. Textos: Legal, mas e ai? As fotos não vendem sozinhas. É importante que o texto diga objetivamente sobre o produto. Mas tem que ser objetivo, caso contrário…
  3. Textos: Nossa!!! Como isso resolve meu problema? O excesso de texto, e a falta de objetividade também é um problema. O consumidor vê a Internet como um veículo ágil e de fácil acesso. Muita informação aglutinada confunde a mente do consumidor
  4. Layout: É um site do que mesmo? A identidade visual, o respeito pela sua marca e a identificação com o perfil do consumidor é muito importante. Lembre-se é uma venda à distância…
  5. Especificação: Será que é isso mesmo? Forneça os detalhes técnicos do seu produto, muitas vezes só imaginá-lo não é o suficiente, medi-lo, calculá-lo, e até simular seu uso também pode ser importante.
  6. SEO: Como achar o produto? Tome o cuidado de montar seu catálogo de produtos respeitando as melhores práticas para SEO. Lembrando que até 80% do tráfego de um e-Commerce pode vir através de buscadores.
  7. Atualização: Esse produto não saiu de linha? Produtos desatualizados, efetivamente, não combinam com a Internet.
  8. Comprar: Como eu compro isso? Deixe sempre uma opção para o cliente comprar seu produto. Mesmo que seja indicando um parceiro comercial.
  9. Dúvidas: Alguém pode me ajudar? Mantenha um canal de comunicação direto com o cliente. Não deixe o consumidor duvidar do seu produto e do seu atendimento.
  10. Surpreenda seu cliente: Faça com que a vista ao seu site seja positiva, deixe-o entender o quanto seu produto é especial e como sua empresa faz a diferença.

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